top of page

"A paixão pela Aquicultura vem desde os tempos de criança, quando observava a cultura de peixes em tanque rede do meu pai. Quando entrei para o curso de Zootecnia, em 2006, já sabia com qual espécie de animal iria me especializar, e desta data até os dias de hoje já são mais de 14 anos estudando e fazendo ciência em Aquicultura, com especialidade na área de nutrição e produção de peixes. O desafio em trabalhar com zebrafish iniciou em 2016 e, juntamente com o Davidson Intrabartolo e sua equipe da Scienlabor, seguimos desenvolvendo, aperfeiçoando e testando produtos relacionados ao cultivo e experimentação com zebrafish."

Leandro.jpg

Prof. Dr. Leandro Santos Costa

Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia da UFV (2019). Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia da UFES, Campus Alegre-ES (2018-2019). Pós Doutorado pelo departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG (2015-2018). Doutorado Sanduíche em Nutrição e Produção de Não Ruminantes com enfase em Aquicultura (2011/2015) pela UFLA com desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas na Univeridad de Murcia - Espanha (2013/2014). Mestrado em Nutrição e Produção de não ruminantes com enfase em Aquicultura (2010/2011) pela UFLA e Graduação em Zootecnia (2010) pela UFLA. Tem experiência na área de Piscicultura atuando principalmente nos seguintes temas: produção, nutrição, fisiologia e metabolismo de peixes de água doce.

"Eu conheci o Davidson e a sua empresa em 2018. Fiquei muito feliz quando conversamos e ele me disse que já havia trabalhado com meu avô! Que coincidência! Meu avô foi marceneiro da USP Ribeirão Preto nas décadas de 60 e 70, infelizmente eu não o conheci, mas sei que era uma pessoa muito honesta e de bom coração e foi exatamente isso que o Davidson me falou dele...minha emoção veio à tona! O Davidson é uma pessoa muito correta no que faz e a sua empresa Scienlabor transparece isso, pois fiquei muito satisfeita com a fabricação de uma peça bastante importante de um equipamento do nosso laboratório, feita com todo o cuidado e perfeição e que está funcionando perfeitamente! Parabéns à toda Equipe Scienlabor!"

Gisele_edited.jpg

Profa. Gisele Cristina Fávero

Docente adjunta do Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus de Belo Horizonte/MG. Orientadora de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutorado e Mestrado em Zootecnia pelo Programa de Pós-graduação em Zootecnia da FCAV/UNESP de Jaboticabal/SP, conceito Capes 6. Graduação em Zootecnia pela FCAV/UNESP de Jaboticabal/SP

"Quando comecei a trabalhar com zebrafish, que na época ainda eram chamados de paulistinha, eu era piada dos congressos. As pessoas paravam na frente  dos pôsteres e riam. Agora, 20 anos depois, o zebrafish é um modelo consagrado e fiz uma carreira sobre este peixinho de apenas 2,5 cm. Um dos problemas que enfrentamos inicialmente era a falta de material nacional. Eu desenvolvi a maior parte de minhas pesquisas com isopor, vidro e plástico, que eu mesmo montei. Davidson e a Scienlabor podem permitir que tenhamos material nacional de qualidade para pesquisadores que queiram usar modelos já padronizados."

eufoto_400x400.jpg

Prof. Dr. Amauri Gouveia Junior, membro do conselho diretor da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará, livre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor associado da Universidade Federal do Pará

"Conheci o Davidson (fundador da Scienlabor) em 1984, quando era docente do Departamento de Fisiologia da FMRP-USP. Ele trabalhava na Faculdade e era responsável por confeccionar peças e equipamentos para a nossa pesquisa. Tinha uma excelente habilidade manual e grande capacidade para solucionar problemas práticos. Utilizei então seus préstimos profissionais para a confecção de um estereotáxico para ratos, que talvez tenha sido o primeiro a ser inteiramente confeccionado aqui no Brasil, e que está funcionando até hoje. Vários outros problemas práticos de meu laboratório puderam também ser por ele solucionados ao longo destes últimos anos."

Lisete.jpg

Profa Dra Lisete C. Michelini, PHD.Full Professor of Physiology - Dept. Physiology & Biophysics - Biomedical Sciences Institute - University of Sao Paulo.Graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (1971). É Mestre em Fisiologia (1975) e Doutor em Ciências (1979), ambos pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, onde iniciou sua carreira docente e obteve o título de Livre-Docente em Fisiologia (1988). Tem Pós-doutorado no exterior (Cleveland Clinic Educational Foundation, Cleveland OH, USA, 1982-1983). Transferiu-se em 1990 para o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, sendo desde 2003 Professor Titular do Departamento de Fisiologia e Biofísica. Tem larga experiência na área de Fisiologia de Sistemas, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular e Fisiologia do Esforço. É coordenadora do Grupo de Pesquisa "Controle Neural da Circulação na Hipertensão e Exercício". Sua linha de pesquisa versa sobre ajustes centrais e periféricos do controle cardiovascular na hipertensão, normotensão e insuficiência cardíaca, com especial ênfase nos efeitos do treinamento aeróbio. É atualmente vice-coordenadora do INCT (In)atividade Física e Exercício 

"O primeiro contato profissional que tive com o Davidson, foi em 1996, quando ele era do Depto de Fisiologia e construía os aparatos mecânicos, na época eu desenvolvia minha tese de doutorado, "Epilepsia Experimental: estudos eletrofisiológicos e comportamentais em modelos animais de crises convulsivas audiogênicas", tive o prazer então de sua convivência e de conhecer o seu trabalho profissional, capacitado e resolutivo nas questões técnicas envolvendo equipamentos e aparatos, com habilidade ímpar resolvia problemas mecânicos complexos, tornou-se um amigo e é um profissional exemplar."

Marcio.jpg

Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes, PHD - Núcleo de Neurociências UFMG-NNC.Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1992) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1998). Fez treinamento em Ciências da Vida Espacial, Space Life Sciences Training Program - National Aeronautics and Space Administration (SLSTP-NASA), foi Visiting Scholar na University of Illinois College of Medicine at Peoria, Senior Research Fellow no King's College London e Research Fellow da Harvard Medical School/ Massachusetts General Hospital - Boston. Membro titular da Neurobiology Commission da International League Against Epilepsy (NBC-ILAE). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais: Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Neurociências (NNC - http://www.nnc.ufmg.br) e Diretor do Centro de Tecnologia e Pesquisa em Magneto Ressonância (CTPMAG - http://www.nnc.ufmg.br/CTPMAG). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: redes neurais, epilepsia e eletrofisiologia.

"Participei ativamente de todos os momentos relevantes ligados à pesquisa em nosso país, participando de mais de 30 congressos na área, Desde a década passada ,e depois ter fundado duas empresas do ramo científico, renovei, com a colaboração de vários parceiros e amigos, minhas expectativas , no trabalho com pesquisa, desenvolvendo a área de Zebrafish, um trabalho jurássico nem sempre valorizado em nosso país, espero estar correto na minha decisão."

 

onbusman_edited.jpg

Davidson Intrabartolo - Diretor Executivo | Fundador

bottom of page